Nossos Parceiros

MarAdentro 1

Em dezembro de 2005 um grupo de biólogos, pesquisadores e amantes do mar se reuniu e plantou a ideia de um projeto de pesquisa para o registro da vida marinha… E assim nasceu o Instituto Mar Adentro. Nesses mais de sete anos, com trabalho e dedicação de diversos pesquisadores e mergulhadores da costa brasileira, o IMA não parou mais.

A missão do Instituto: “Promover, participar e fomentar ações para geração e difusão de conhecimento sobre os ecossistemas aquáticos e outros associados, visando garantir a integridade dos processos naturais, o equilíbrio ambiental e o benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações”.

Revista InForMar

A Revista Eletrônica InForMar difunde de maneira prazerosa e acessível o conhecimento científico sobre o mundo marinho para o grande público. Acesse e leia gratuitamente todas as publicações do InForMar em www.maradentro.org.br/informar

Com edições trimestrais, divulgamos não só notícias, mas também contamos com o envolvimento de todos na reconstrução do conhecimento.

Você, leitor, pode participar enviando fotos e textos, ou aprendendo a identificar as espécies. Pesquisadores da área marinha também são convidados e estimulados a escrever artigos de divulgação científica. Conheça os termos de submissão de artigos de participação do leitor no InForMar em www.informar.org.br

IOU logo

IOU – Estilos de Vida com propósito

I am
Eu sou
A força do indivíduo
é sua clareza de PROPÓSITO
CORAGEM para escolher sua própria VIDA

One
Nós somos um
A força do outro multiplica minha FORÇA

Universe
Ouvir o chamado e OLHAR
Encontrar o UNIVERSO dentro de si
Co-criar NOVAS realidades
em HARMONIA com o planeta
SER o exemplo
SER o movimento

Faz SENTIDO pra você?
Você se sente IOU?
Então você já faz parte do MOVIMENTO
Inspirar-se para INSPIRAR

Já imaginou um mundo onde todos têm uma vida com propósito?

A IOU é um movimento aberto que está nascendo e que você pode ajudar a construir. Nossa intenção é estimular pessoas a buscar e compartilhar histórias de vida inspiradoras, reflexões, questionamentos e caminhos de autodesenvolvimento.

Desde 2011 diversas pessoas vem se unindo para compor o Movimento IOU, como Henrique Pistilli, Gisella Sá, Marcos Vianna, Tiago Dadalto, Gustavo Bonafé, Mayara Castro, Raquel Rosemberg, Rosi Rodrigues, Diego Paim, Raphael Rodrigues, Thiago Maia, Maurício Abrahão, Mayra Temponi, Alana Trauczynski, além de mais de 40 co-fundadores de diversas organizações e setores da sociedade.

Estamos abertos para que outras pessoas com almas inquietas e apaixonadas pela vida se envolvam e contribuam de forma criativa para o movimento. Se você tem alguma idéia inovadora para inspirar estilos de vida com propósito, fale com a gente, pois é sua atitude empreendedora que faz a IOU existir.

Eu, você, todos nós somos a IOU –> http://estilosdevida.com.br

Logo Instituto_unidos

Quantas pessoas que convivem com você sabem o que é fibrose cística?

Idealizado desde 2009, e formalizado no ano de 2011, o Instituto Unidos pela Vida é uma ONG com sede em Curitiba (PR), com atuação nacional e internacional, e que tem como objetivo a prestação de serviços de apoio, divulgação e conscientização sobre a doença genética Fibrose Cística, também conhecida como Mucoviscidose ou Doença do Beijo Salgado.

As ações do Instituto podem ser acompanhadas em seu Facebook, Twitter, e pelo calendário de eventos em seu website oficial.

De acordo com sua fundadora e diretora geral, a psicóloga Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, há um grande desconhecimento da Fibrose Cística (FC) por boa parte da população brasileira, incluindo profissionais da saúde. Por isso, suas práticas são fundamentadas na divulgação da doença em suas diferentes formas. E dentre todos os seus projetos, no âmbito esportivo mencionamos o projeto Equipe de Fibra, agora em parceria conosco do SurfingPedagogy.com, graças aos efeitos benéficos da água do mar aos portadores de FC.

Logo-Equipe-de-FIbra

A Equipe de Fibra foi idealizada e é atualmente coordenada pelo biólogo Cristiano Silveira, pai de um menino com Fibrose Cística. A missão da Equipe é demonstrar através do exemplo a importância da atividade física no tratamento da FC, contribuindo para a melhora na qualidade de vida dos familiares e demais participantes.

– Atualmente temos inúmeros atletas na Equipe de Fibra, ao redor do país, que participam de suas atividades físicas preferidas com a camiseta oficial da Equipe – conta Cristiano, que acrescenta: – além disso, a Equipe de Fibra realiza em diferentes regiões do país o Ciclo de Palestras sobre Exercício Físico na Fibrose Cística, reunindo profissionais especializados da região e casos reais de atletas de fibra, pacientes ou familiares, que nos ensinam através do exemplo.

As atividades pelo Brasil das quais a Equipe de Fibra participa podem ser acompanhadas na página do projeto.

******

SurfingPedagogy.com é um oferecimento de:

(SurfingPedagogy.com is brought to you by):

Full logo REG

Copyright © 2009-2017